segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mudança....




Estamos automatizados… vivemos de uma forma mecânica, irreflectida! Agimos porque vemos agir, fazemos porque vemos fazer… David Icke chama a essa forma de vida : Zona livre de conflito!
Precisamos de abandonar a rotina, precisamos de questionar, de perguntar porquê, de fazermos aquilo que sabemos que está certo, de reagir quando sabemos que algo está errado, de não ter medo de ser vistos como diferentes!
Precisamos, acima de tudo, para criarmos uma sociedade melhor, de ensinar os nossos filhos a ser diferentes!
Temos tanto medo do que a vida lhes pode reservar, que todos ansiamos que eles vivam na “Zona livre de conflitos”, que tenham um cursinho superior, um emprego estável, que casem e que ganhem bem e blá blá blá!
Na verdade não é nada disto que mundo precisa, precisamos de pessoas que pensem, que se afirmem, que mudem o mundo, que sejam activas e criativas, que questionem a autoridade, que não sejam levados pelo efeito cordeiro, que façam aquilo que sabem estar correcto… na verdade, precisamos apenas que as pessoas sejam elas próprias, sejam livres, sejam reais e não apenas bonecos coordenados por uma sociedade doente!

Sociedade doente…sim! Habituamo-nos a uma sociedade limitada, que aceita a morte de crianças inocentes em guerras, aceita que homens sejam tratados como animais, que não se respeitem as vontades individuais, que se destruam culturas, que não se respeitem identidades, que não se respeitem os direitos humanos… Aceitamos até que morram crianças à fome!

O que fazemos relativamente a isto…nada! Afirmamos apenas que “não podemos mudar o mundo”, que sozinhos não podemos fazer nada! Limitamo-nos a dizer “muda de canal que eu não posso ver isto, fico doente”!

Na verdade, um só homem pode mudar o mundo… Hitler mudou-o pela negativa para sempre! Mahatma Gandhi mudou, pela positiva, a história de um país! Qualquer um de nós pode fazer o mundo mudar!

Mas a verdade é que nós, mesmo não mudando o mundo, podemos fazer alguma coisa, o Gandhi dizia: “Sê a mudança que queres ver no mundo”!

Todos podemos fazer alguma coisa! E se todos fizermos … o mundo “pula e avança”, torna-se um lugar melhor!

Sem medo! Sem ansiedades! Sem fundamentalismos! Sem exageros!

Vamos mudar o mundo?

1 comentário:

  1. Post grandioso!!! É verdade. Se começarmos por nos mudarmos a nós próprios, a sentirmo-nos bem connosco e capazes, estaremos disponíveis para mudar o mundo!

    ResponderEliminar