sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sonhar...

                                
Sonhar é tão bom! É ter o poder de devanear, imaginar, passear pela fantasia, viajar pelos mundos da irrealidade!
E como nós precisamos de sonhar, verdade?  
Vivemos num planeta em que os sonhos foram relegados para segundo plano! As pessoas não vivem para as pessoas, nem para as alegrias, nem para a partilha! As pessoas vivem para as coisas! A maior parte dos homens , vive, ainda, na ilusão de que as coisas nos dão felicidade, estatuto, satisfação!
Eu não acho que seja verdade! Costumamos dizer que “quanto mais se tem mais se quer” e sabem porquê? Porque as coisas fazem-nos querer mais coisas, porque por mais coisas que tenhamos nunca serão suficientes para nos realizarem!
A verdadeira realização pessoal surge sempre do que está dentro de nós! Só isso é real! Por isso… inspiremo-nos no amor! Inspiremo-nos naqueles que nos rodeiam! Inspiremo-nos nos sonhos!
Nos sonhos de um mundo melhor!
Mas não era este o tema da minha publicação de hoje!
O que eu queria mesmo contar-vos hoje foi um sonho que tive com a minha amiga Paula. Esta vontade surge por dois motivos, o primeiro, e mais importante, porque a Paula quer que lhe conte, o segundo porque eu lhe quero contar J
Foi um sonho esquisito… chego-me a perguntar se foi só um sonho ou se poderá ter sido uma viagem pelo astral com uma amiga… Para já, e sem provas do contrário, fiquemo-nos pelo sonho… um simples sonhinho daqueles que se tem enquanto de dorme! (um dia podemos falar sobre outros tipos de sonho)
Bem…estou mesmo a divagar… continuemos.
Estranhamente eu e a Paula estávamos sozinhas num local desconhecido, onde se falava uma língua desconhecida, sem dinheiro (conhecido ou desconhecido) e sem sabermos o que fazer!
E apesar de todo o desconhecimento J mantínhamo-nos confiantes! Afinal, duas mulheres inteligentes estão sempre bem, não é Paula?
Lembro-me que a viagem tinha uma vertente espiritual e uma vertente muito física da qual nos tentávamos livrar. Não consigo precisar os acontecimentos de forma linear ou clara, mas consigo perfeitamente recordar as emoções e as sensações que me encheram o espírito, daí que tenha falado na possibilidade de ser uma experiência extrafísica.
Paula, não acho que o interessante a reter deste sonho sejam os acontecimentos ou as peripécias , mas o seu significado… e eu acredito que este sonho manifesta a nossa necessidade de embarcar (ou de nos mantermos a bordo) da nossa procura espiritual, do conhecimento de nós próprias!
Acho que o sonho me mostrou que estamos activas na nossa busca e, o mais importante, que foi um sonho premonitório, porque me disse que vamos conseguir!
A batalha é dura, o caminho é difícil, os desafios constantes, mas no fim do trajecto tudo fica claro e iluminado e percebemos o porquê de termos embarcado nesta viagem que é a vida!
Saudades , amiga!

Pela nossa amizade!

                                    

A Lilia sempre me fez acreditar em mim, nas minhas capacidades! Sempre me fez sentir bem! É esse o papel dos melhores amigos não é?
Foi acreditando no que ela me disse, que decidi criar este blog! Parece que ela acha que às vezes digo coisas interessantes! Disse ela que o meu “discurso é inspirador” e que alguém há-de ler. (O papel dos melhores amigos também implica lançar umas mentirinhas de quando em vez….mas eu acreditei J )
Bem, amiga, porque tu me convidaste para este desafio, porque tu mereces, nem que seja só para tu leres …cá está o meu blog!
Ainda não sei bem o que ele vai ser! Ainda não sei bem para que vai servir! Mas cá está ele! J
Pensei em lançar umas receitas de culinária, mas lembrei-me que nunca fui boa cozinheira!
Pensei em contar histórias para crianças, mas sendo o blog para ti acho que procuras algo mais adulto e “inspirador”…
Bem, pensei em muita coisa , mas não decidi! Acho que vou deixar fluir! Vou deixar que apareçam leitores e, se aparecerem, adaptar o blog aquilo que acho que eles precisam! J
Eu costumo ser boa conselheira, diz quem me é próximo: “Um pouco dura, mas assertiva! Disseste-me aquilo que eu precisava de ouvi”!
Parece engraçado…pensem comigo… “O cantinho da Rute”, um lugar onde te podes aconselhar e desabafar! Podes falar de tudo, sem limitações!
Parece engraçado, mas não sei se alguém estará interessado J por isso vamos esperar e ver como corre!
Neste primeiro dia de existência do meu blog e do meu eu como “Bloguista” (isto existe?) vou-me limitar a agradecer à Lilia pelo desafio, mas acima de tudo por fazer parte da minha vida!
Obrigado , amiga!