sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sonhar...

                                
Sonhar é tão bom! É ter o poder de devanear, imaginar, passear pela fantasia, viajar pelos mundos da irrealidade!
E como nós precisamos de sonhar, verdade?  
Vivemos num planeta em que os sonhos foram relegados para segundo plano! As pessoas não vivem para as pessoas, nem para as alegrias, nem para a partilha! As pessoas vivem para as coisas! A maior parte dos homens , vive, ainda, na ilusão de que as coisas nos dão felicidade, estatuto, satisfação!
Eu não acho que seja verdade! Costumamos dizer que “quanto mais se tem mais se quer” e sabem porquê? Porque as coisas fazem-nos querer mais coisas, porque por mais coisas que tenhamos nunca serão suficientes para nos realizarem!
A verdadeira realização pessoal surge sempre do que está dentro de nós! Só isso é real! Por isso… inspiremo-nos no amor! Inspiremo-nos naqueles que nos rodeiam! Inspiremo-nos nos sonhos!
Nos sonhos de um mundo melhor!
Mas não era este o tema da minha publicação de hoje!
O que eu queria mesmo contar-vos hoje foi um sonho que tive com a minha amiga Paula. Esta vontade surge por dois motivos, o primeiro, e mais importante, porque a Paula quer que lhe conte, o segundo porque eu lhe quero contar J
Foi um sonho esquisito… chego-me a perguntar se foi só um sonho ou se poderá ter sido uma viagem pelo astral com uma amiga… Para já, e sem provas do contrário, fiquemo-nos pelo sonho… um simples sonhinho daqueles que se tem enquanto de dorme! (um dia podemos falar sobre outros tipos de sonho)
Bem…estou mesmo a divagar… continuemos.
Estranhamente eu e a Paula estávamos sozinhas num local desconhecido, onde se falava uma língua desconhecida, sem dinheiro (conhecido ou desconhecido) e sem sabermos o que fazer!
E apesar de todo o desconhecimento J mantínhamo-nos confiantes! Afinal, duas mulheres inteligentes estão sempre bem, não é Paula?
Lembro-me que a viagem tinha uma vertente espiritual e uma vertente muito física da qual nos tentávamos livrar. Não consigo precisar os acontecimentos de forma linear ou clara, mas consigo perfeitamente recordar as emoções e as sensações que me encheram o espírito, daí que tenha falado na possibilidade de ser uma experiência extrafísica.
Paula, não acho que o interessante a reter deste sonho sejam os acontecimentos ou as peripécias , mas o seu significado… e eu acredito que este sonho manifesta a nossa necessidade de embarcar (ou de nos mantermos a bordo) da nossa procura espiritual, do conhecimento de nós próprias!
Acho que o sonho me mostrou que estamos activas na nossa busca e, o mais importante, que foi um sonho premonitório, porque me disse que vamos conseguir!
A batalha é dura, o caminho é difícil, os desafios constantes, mas no fim do trajecto tudo fica claro e iluminado e percebemos o porquê de termos embarcado nesta viagem que é a vida!
Saudades , amiga!

2 comentários:

  1. Olá! Adorei o teu post (até porque adoro acompanhar as tuas aventuras espirituais e físicas tb).
    Concordo quando dizes que nós, seres humanos, nos agarramos às coisas. Penso que tendemos sempre a escolher o caminho mais fácil. Mais difícil é esta compreensão interior, este desprendimento do que é fútil e o abraçar o desconhecido, algo que nos pode levar a confrontar e enfrentar os nossos medos.
    Começo a estar atenta aos sinais e contigo e com as tuas mensagens, os teus sonhos, vou aprendendo e ganhando força para essa busca!
    Espero que o caminho das duas fique iluminado e que consigam!
    A tua amiga bloguista :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Luz , escolheste bem este nome "assenta-te" que nem uma luva. Adorei o teu, nosso sonho...
    Eu quero acreditar que tenha sido uma viagem pelo astral,é sinal que estamos em actividade. :)
    A busca é constante,mas minha amiga é tão dificil. A maior parte das vezes dou por mim a cuidar de tudo e de todos e quando o dia acaba já nao tenho força para mais nada , a não ser dormir.
    E por incrivel que pareça os meus amiguinhos lá de cima dão-me uns mimos e levam-me para sitios muitas vezes fantásticos.É por isso que eu adoro quando chega a hora de dormir...Resumindo: VIVAM OS SONHOS!!!
    BEIJOS...E quem sabe, até logo !!!

    ResponderEliminar